PRF apreende 50 mil cigarros contrabandeados com destino ao litoral do Piauí - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

12 de dezembro de 2024

PRF apreende 50 mil cigarros contrabandeados com destino ao litoral do Piauí


Parnaíba (PI) – Em uma ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um veículo que transportava uma carga de cigarros contrabandeados com destino ao litoral piauiense. A apreensão ocorreu na última sexta-feira (06/12) durante uma abordagem na BR- 343.

Os agentes da PRF abordaram um Volkswagen T-Cross, ocupado por dois homens, e durante a revista no veículo foram encontradas cinco caixas grandes de papelão contendo um total de 50.000 cigarros de origem americana. A carga, estava sendo transportada de Teresina com destino a Luís Correia.

Os ocupantes do veículo, que não tiveram suas identidades reveladas, foram detidos e, juntamente com o veículo e a carga, encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba. Eles responderão pelo crime de contrabando, conforme o Art. 334-A do Código Penal.


A apreensão dessa grande quantidade de cigarros contrabandeados representa um duro golpe no crime organizado e evita prejuízos aos cofres públicos. O contrabando de cigarros é um crime que financia outras atividades ilícitas e prejudica a economia formal.

Nenhum comentário: