A deputada Gracinha Mão Santa (PP) teve uma boa votação em 2022, graças ao apoio do ex-prefeito de Buriti dos Lopes, Junior Percy que também é do (PP). Ele foi o maior líder e cabo eleitoral que ajudou Gracinha Mão Santa a conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). No entanto, segundo apurado pelo Portal do Águia, após ser eleita, a deputada não cumpriu os acordos feitos com Junior Percy, o que irritou o ex-prefeito e gerou um sentimento de traição.
Como resposta, Junior Percy deixou o tempo passar para planejar uma possível vingança. Recentemente, ele anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual, o que provavelmente pode fazer com que ele tome a vaga de Gracinha na Alepi. Junior Percy, que governou Buriti dos Lopes por oito anos e elegeu sua sucessora Laura Rosa (PP) como prefeita da cidade, e possui uma grande base de apoio político em várias cidades, como Buriti dos Lopes, Caxingó, Murici dos Portelas, Caraúbas, Joaquim Pires, Parnaíba e Ilha Grande — regiões onde ele obteve muitos votos para Gracinha Mão Santa.
Agora, com a perda desse importante apoio político, Gracinha Mão Santa corre o risco de não se reeleger em 2026. Junior Percy já confirmou sua candidatura a deputado estadual, o que representa um grande desafio para a deputada, que vê o caminho para sua reeleição se estreitar a cada dia.
OUTRO LADO
O Portal do Águia não obteve contato com os citados nesta matéria.
Seguimos com espaço aberto para qualquer manifestação ou esclarecimento sobre o assunto.
E-mail: redacao@portaldoaguia.com.br
WhatsApp (86) 98830-9303
Nenhum comentário:
Postar um comentário