PM Desarticula Ponto do Comando Vermelho em Parnaíba e Prende Três por Tráfico, Receptação e Adulteração - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

2 de maio de 2025

PM Desarticula Ponto do Comando Vermelho em Parnaíba e Prende Três por Tráfico, Receptação e Adulteração

Operação no bairro São Vicente de Paulo apreende Skank, veículos roubados, documentos e prende integrantes de facção criminosa.

Uma operação da Polícia Militar do 2ºBPM, resultou na prisão de três indivíduos na tarde desta quinta-feira (01/05), por volta das 17h, no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. A ação, realizada na Rua Roland Jacob, nº 175, casa 03, conhecida como Vila do Xildes, desarticulou um ponto de atividades criminosas envolvendo tráfico de drogas, receptação de veículos roubados e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.

Os presos foram identificados como A.V.S.B, de 19 anos, H.M.B., de 22 anos, e F.C.B.S., de 23 anos, e foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

A operação foi desencadeada por equipes de inteligência da PM que flagraram H.M.B. saindo da residência alvo em um veículo Fiat Palio cinza, portando uma balança de precisão e uma embalagem contendo substância análoga a Skank. Ele foi imediatamente detido e conduzido de volta ao imóvel, onde os outros dois suspeitos aguardavam.

No interior da residência, a polícia encontrou um vasto material ilícito, incluindo mais pacotes de Skank, balanças de precisão, três aparelhos celulares, uma motocicleta Honda Biz vermelha com placa adulterada e registro de furto, o Fiat Palio cinza (placa GYV-6E71), uma motocicleta Honda CG Titan azul (placa LW-0I61), um capacete preto e diversos documentos roubados.

As investigações preliminares apontam que os três detidos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação na região. Duas vítimas já foram identificadas: Antônio Morais de Oliveira, proprietário dos documentos roubados em 25 de abril, e Nurenaha Barros Moura, dona da Honda Biz furtada em 24 de dezembro de 2024.

A operação de sucesso contou com o apoio das equipes da Força Tática, sob o comando do Sgt Creonildo, e das viaturas do Cb Cruz e do Módulo I. Os presos permanecem à disposição da Justiça na Central de Flagrantes.

Nenhum comentário: