Uma jovem de 22 anos, identificada pelas iniciais M.C.D.C.M, foi presa nesta segunda-feira (30/06) em Parnaíba, litoral do Piauí, suspeita de agredir os próprios pais, ambos idosos. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis.
Segundo a Polícia Civil, foram os próprios pais da suspeita que denunciaram os constantes abusos. Eles relataram sofrer agressões físicas e psicológicas, além de ameaças frequentes de morte. Em uma das ocasiões, ambos teriam sido agredidos com um guarda-chuva.
Contra a investigada já havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de maus-tratos a pessoa idosa, lesão corporal e ameaça.
“O mandado foi cumprido após a localização da investigada. Não houve necessidade do uso de algemas, pois ela não ofereceu resistência, nem apresentava risco de fuga ou ameaça à integridade física de terceiros ou dela própria”, informou a delegacia.
A jovem foi conduzida à Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Como denunciar
Se você é vítima ou conhece algum idoso em situação de violência, denuncie. Em Parnaíba, entre em contato com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis pelos números (86) 99488-5675 ou (86) 99495-2064. Também é possível denunciar anonimamente pelo Disque 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário