Uma ação da Polícia Militar do 2ºBPM resultou na prisão de um homem identificado como Francisco Wellington dos Santos Araújo, de 25 anos, conhecido como "Galo Cego", acusado de tráfico de drogas, posse de munição de uso permitido e restrito, na noite desta sexta-feira (18/07).
A prisão ocorreu por volta das 19h30, em uma residência localizada na Rua Bolívia, nº 150, no bairro Ceará, após investigação conduzida pelas equipes de inteligência do 2º BPM/CPLMN, com apoio da FICCO/PI e setor reservado da PM.
Segundo a Polícia, o local era utilizado exclusivamente para armazenar e distribuir drogas em grande escala. As equipes monitoravam a movimentação intensa no endereço quando flagraram o suspeito saindo do imóvel. Do lado de fora, os policiais perceberam o forte odor de maconha e visualizaram porções da droga espalhadas pela sala.
Durante a abordagem e busca no local, foram encontrados os seguintes materiais ilícitos:
07 tabletes de maconha e porções prensadas da droga
09 pacotes e 10 papelotes de cocaína
04 balanças de precisão
01 rolo de papel filme utilizado para embalar entorpecentes
17 munições calibre .38
15 munições de calibre 9mm
01 carregador de pistola 9mm
R$ 44,00 em espécie
01 celular Redmi de cor verde
01 caderno com anotações do tráfico
01 veículo Celta branco, placa HQC-5819, de Parnaíba
Ao ser interrogado, Wellington confessou que a droga foi adquirida em Teresina e seria distribuída em Parnaíba. Ele assumiu a propriedade do entorpecente, das munições e dos demais objetos apreendidos.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido, junto com todo o material apreendido, à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi apresentado ao delegado plantonista Dr. Renato Pinheiro para os procedimentos legais.
A Polícia Militar destacou que a operação faz parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas na região litorânea do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário