Toyota Bandeirante é apreendida pela PRF com motor adulterado na divisa entre Piauí e Maranhão - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

29 de julho de 2025

Toyota Bandeirante é apreendida pela PRF com motor adulterado na divisa entre Piauí e Maranhão

Uma caminhonete Toyota Bandeirante foi apreendida na tarde desta segunda-feira (28/07), por volta das 17h50, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-402, na divisa entre os estados do Piauí e Maranhão, nas proximidades da ponte do Jandira.

Segundo informações da PRF, as viaturas estavam posicionadas no pé da ponte quando os policiais avistaram o veículo e deram ordem de parada. Durante a vistoria minuciosa, os agentes constataram que a numeração do motor apresentava sinais de adulteração e não correspondia ao documento oficial do veículo.

Diante da irregularidade, o condutor — que não teve a identidade divulgada — foi encaminhado juntamente com o veículo à Central de Flagrantes de Parnaíba. Após prestar depoimento ao delegado plantonista, Dr. Bimael Silva, o motorista foi liberado. Já o veículo permanece apreendido no pátio da delegacia.

Compra em revendedora e tentativa de regularização

Nossa equipe apurou que, segundo um amigo do proprietário da Toyota Bandeirante, o veículo foi adquirido há cerca de um ano em uma revendedora localizada em Teresina. Ele relatou ainda que o atual dono tentou transferir o automóvel junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Parnaíba, mas o processo foi barrado durante a vistoria veicular.

Ainda de acordo com a testemunha, a revendedora teria enviado o documento do veículo já transferido em nome do novo proprietário, mesmo sem o carro ter sido aprovado na vistoria. Esse detalhe levantou suspeitas sobre a regularidade do processo de transferência, o que agora deve ser alvo de investigação da Polícia Civil.

Na manhã desta terça-feira (29), por volta das 11h, a equipe de reportagem do Portal do Águia retornou à Central de Flagrantes e constatou que o veículo ainda permanecia apreendido no local.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar de que forma a transferência do veículo foi realizada e apurar possíveis crimes relacionados à adulteração de veículo e falsificação de documentos.

Nenhum comentário: