A ação será realizada na sexta-feira, 15 de agosto, em Teresina, Bom Jesus, Corrente, Esperantina, Floriano, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Parnaíba.
A Defensoria Pública do Estado do Piauí promove, nesta semana, a campanha nacional “Meu Pai Tem Nome”, que oferece, de forma totalmente gratuita, serviços de reconhecimento de paternidade e maternidade, sejam eles biológicos ou socioafetivos. A programação inclui exames de DNA, sessões de mediação e conciliação, orientação jurídica e atividades de educação em direitos.
A ação será realizada na sexta-feira, 15 de agosto, em Teresina, Bom Jesus, Corrente, Esperantina, Floriano, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Parnaíba, e de forma antecipada na quarta-feira, 14 de agosto, nos municípios de José de Freitas e Oeiras. O objetivo é assegurar que crianças, adolescentes e adultos tenham reconhecido o direito fundamental à filiação, além de garantir que famílias sem condições de arcar com esses serviços tenham acesso gratuito à Justiça e à cidadania.
Nos municípios participantes, as atividades seguirão o mesmo formato, com atendimentos voltados especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa reúne, em um só dia, atendimentos que já fazem parte da rotina da Defensoria, mas de forma intensificada, para ampliar o acesso das pessoas em situação de vulnerabilidade a esses serviços.
A campanha é coordenada nacionalmente pelo Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), com participação das Defensorias de todo o país. Em Teresina, os atendimentos ocorrerão das 8h às 14h, na sede da Defensoria Pública (Rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos), e contará com atenção especial para famílias de pessoas privadas de liberdade, que também poderão realizar o reconhecimento voluntário de filiação durante a mobilização.
Nos demais municípios, o atendimento terá início a partir das 8h. Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da Defensoria Pública do Piauí ou pelos seguintes números de WhatsApp: (86) 99477-7817 e (86) 99426-1053.
Nenhum comentário:
Postar um comentário