Uma operação do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar, realizada no início da noite desta quinta-feira (16/10), resultou na prisão de três pessoas suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico, no Bairro São José, em Parnaíba, litoral do Piauí.
De acordo com as informações policiais, os suspeitos foram identificados como Luana Machado de Azevedo, 26 anos, Francisco Ryan Castro da Silva, 24, e Willian Kennedy dos Santos Silva, 32. Todos residem na mesma região onde a polícia vinha monitorando intensa movimentação de entorpecentes.
Durante a ação, as equipes de inteligência Alfa e Beta flagraram o grupo atuando em frente à residência de um homem conhecido como Serginho, que se encontra preso, mas ainda exerceria influência sobre o tráfico na área.
No local, os policiais apreenderam:
12 trouxinhas de maconha,
08 trouxinhas de cocaína,
R$ 301,00 em espécie,
02 aparelhos celulares.
Segundo a PM, Luana era apontada como a responsável por esconder e distribuir as drogas. Para tentar despistar a polícia, ela guardava entorpecentes nas partes íntimas e até usava a filha de 3 anos para disfarçar o crime, comprimindo a criança ao corpo durante as movimentações.
A equipe solicitou apoio da Cabo PM Priscila, da Patrulha Cidadã, para realizar a busca pessoal em Luana. Com ela foram encontradas 10 trouxinhas de maconha e R$ 20 em dinheiro trocado.
Casa monitorada e sistema de vigilância
As investigações apontam que o grupo utilizava uma casa pertencente a Serginho e sua companheira como ponto principal de armazenamento das drogas. No imóvel, a polícia localizou mais cocaína, dinheiro e um sofisticado sistema de câmeras, que monitorava ruas próximas à residência.
As câmeras estariam ligadas em tempo real para alertar os traficantes sobre a presença de viaturas ou pessoas desconhecidas circulando pelo local.
Durante a operação, um usuário tentou comprar drogas enquanto os policiais ainda estavam na cena do crime, confirmando a intensa atividade de comercialização na área.
Encaminhamento
Os três suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde ficaram à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
“Juntos somos mais fortes”, reforçou a equipe de inteligência do 2º BPM, responsável pela ação que desarticulou mais um ponto de venda de drogas na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário