Bandidos deixam Parnaibanos sem sinal de TV após tentativa de furto de cabos de energia - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS


5 de dezembro de 2025

Bandidos deixam Parnaibanos sem sinal de TV após tentativa de furto de cabos de energia

Imagem Google-torre de tv de Parnaíba
Parnaíba amanheceu nesta sexta-feira (05/12) sem sinal de TV e rádio após uma tentativa de furto de cabos de energia em um ponto de transmissão localizado ao lado da Prefeitura Municipal. De acordo com informações apuradas pelo Portal do Águia, indivíduos invadiram, durante a madrugada, a área onde ficam instalados os equipamentos responsáveis por retransmitir os sinais das TVs locais.

A ação criminosa provocou a interrupção total de nove canais de televisão, além de rádios que utilizam a mesma estrutura. Até as 16h desta sexta-feira, os sinais ainda permaneciam fora do ar.

O local, que recebe o sinal vindo de Teresina e redistribui para Parnaíba, fica situado na Rua Anhangueira, no bairro Pindorama. Segundo um guarda que estava de plantão, os suspeitos aproveitaram um momento de queda de energia para acessar o espaço. No entanto, ao perceberem a movimentação da equipe de segurança, fugiram sem levar nada, mas deixaram um grande estrago na rede elétrica e nos equipamentos.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Parnaíba, que abriu investigação para identificar os responsáveis.

Essa não é a primeira vez que criminosos tentam furtar cabos no local. Em 15 de março de 2023, mais de 30 metros de cabos e barras de cobre foram levados da mesma torre de transmissão, deixando milhares de parnaibanos dias sem sinal de TV. Na época, a Polícia Civil investigou o caso, mas ninguém foi preso.

Agora, há suspeitas de que os mesmos indivíduos possam estar envolvidos na nova tentativa ocorrida nesta madrugada de sexta-feira (05).

Os furtos de cabos, além de causar prejuízo às emissoras, afetam diretamente a população, que fica impossibilitada de assistir televisão e acessar informações básicas.

A população e as emissoras agora aguardam o andamento das investigações, na expectativa de que a polícia consiga identificar e prender os autores do crime.

Nenhum comentário: