Uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada pela Polícia Militar do Piauí na manhã desta segunda-feira (22/12), no povoado Boa Esperança, zona rural do município de Luís Correia, no litoral do estado.
De acordo com relatório do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da PM, vinculado ao Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), a ocorrência foi registrada por volta das 10h40, após informações repassadas por um colaborador sobre a existência de um veículo abandonado na região.
As equipes de inteligência se deslocaram até o local indicado e chegaram a uma residência já conhecida no meio policial por ter sido alvo de operações anteriores, pertencente a Francisco José Benício Júnior, conhecido como “Cabeça de Ovo”, apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV). Durante as diligências, os policiais adentraram uma área de mata fechada que faz parte da propriedade do imóvel, onde encontraram a motocicleta em estado de abandono.
Após consulta ao sistema, foi confirmado que se tratava de uma Honda NXR 160 Bros, ano 2023/2024, de cor vermelha, placa SBB1E04, com registro de roubo. O veículo pertence a Carlos Eduardo Rodrigues Firmo.
A vítima do roubo foi identificada como Welder Gonçalves de Menezes, de 21 anos, residente em Fortaleza, no Ceará. A mãe da vítima, Sueli Gonçalves da Silva, também foi citada no relatório policial.
Segundo relatos de moradores da localidade, a motocicleta teria sido deixada no local por um grupo de faccionados do CV, que teria permanecido escondido por alguns dias na residência, sendo suspeito de envolvimento em diversos homicídios registrados recentemente na região de Luís Correia. As informações, no entanto, ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
Com o apoio de uma viatura do 24º Batalhão, o veículo foi removido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
O caso segue sob investigação. A Polícia Civil irá apurar as circunstâncias do roubo, bem como a possível ligação do veículo com outros crimes ocorridos na região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário