Duplo homicídio choca moradores de Ilha Grande; criminosos se passaram por policiais - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

22 de janeiro de 2026

Duplo homicídio choca moradores de Ilha Grande; criminosos se passaram por policiais

Um duplo homicídio registrado na madrugada desta quarta-feira (22/01) causou grande comoção no município de Ilha Grande, no litoral do Piauí. Dois irmãos foram executados a tiros dentro de suas próprias residências, no bairro Cal, por criminosos fortemente armados que se passaram por policiais.
                       Balaclava deixada pelo os criminosos
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, por volta das 4h, a guarnição do GPM de Ilha Grande, vinculada ao 2º BPM, foi acionada pelo COPOM após denúncias de disparos de arma de fogo na Rua Projetada 47, nº 268.
No local, o pai das vítimas, Francisco de Assis Araújo, relatou que cerca de seis homens armados invadiram a residência afirmando serem policiais e ordenaram que os moradores se deitassem no chão. Em seguida, os suspeitos se dirigiram ao quarto de Jardel Sousa Araújo, de 29 anos, que foi arrastado para o terraço da casa e executado com diversos disparos.
Mesmo socorrido, Jardel não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, ele foi atingido por aproximadamente sete tiros.

Após a primeira execução, o grupo criminoso seguiu até a residência vizinha, situada no mesmo terreno, onde executou o irmão da primeira vítima, Jociel Sousa Araújo, de 30 anos. A polícia constatou que, em ambas as execuções, foi utilizada arma de fogo calibre .380.

Após o crime, os suspeitos fugiram em uma Hilux de cor cinza/prata, tomando destino ignorado no sentido Parnaíba. A área foi isolada para preservação da cena do crime, e o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos legais.

As informações foram repassadas às viaturas em patrulhamento na região, e o caso será investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os autores e a motivação do duplo homicídio.

A Polícia Militar reforça que qualquer informação que possa contribuir com as investigações pode ser repassada de forma anônima às autoridades pelo 190.

Nenhum comentário: