A Polícia Militar do Piauí prendeu, na manhã da última terça-feira (31/12), um homem identificado como Francisco José Benício Júnior, de 42 anos, conhecido pelo apelido de “Cabeça de Ovo”, durante uma ação realizada no povoado Carpina, zona rural de Parnaíba, no litoral do estado.
A ocorrência foi registrada por volta das 11h30, na Rua das Flores, após equipes do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da PM, vinculado ao Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), receberem denúncias de que o suspeito estaria andando armado e intimidando moradores da comunidade, além de manter animais silvestres e galos de briga em cativeiro.
Segundo a Polícia Militar, o homem é conhecido no meio policial e apontado como integrante de uma facção criminosa. Diante das informações, equipes de inteligência, com apoio da Força Tática do 2º BPM, se deslocaram até o endereço indicado. Ao perceber a chegada das viaturas, o suspeito ainda tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi contido pelos policiais.
Durante as buscas no local, os militares encontraram uma pistola calibre .380 enterrada na área frontal do imóvel, já municiada com oito munições intactas, além de um carregador. Também foi apreendida uma porção de maconha e um celular da marca Samsung, de cor azul.
No local, a polícia ainda constatou crime ambiental, com a apreensão de 19 galos de briga, mantidos em um espaço improvisado nos fundos da residência, além de um pássaro silvestre da espécie Chico-preto, mantido ilegalmente em cativeiro. Questionado sobre a arma, o suspeito afirmou que a utilizava para “proteção pessoal”.
Devido à falta de estrutura para o recolhimento imediato dos galos, os animais ficaram sob a responsabilidade da companheira do conduzido, Elenice Mesquita da Silva, conforme orientação policial.
A ação contou com o apoio de equipes da CIPA, da Força Tática, do Canil do 27º BPM, além das equipes de inteligência Alfa e Beta. O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, maus-tratos a animais e manter animal da fauna silvestre em cativeiro.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas e destaca que ações integradas seguem sendo realizadas para garantir a segurança da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário