A Polícia Civil encaminhou, na manhã desta quinta-feira (15/01), sete pessoas — seis homens e uma mulher — ao Núcleo de Audiência de Custódia, após o cumprimento de mandados judiciais e prisões em flagrante realizadas nos últimos dias. Os presos respondem por crimes graves, que vão desde tráfico de drogas e homicídio até estupro de vulnerável e tentativa de furto.
Entre os conduzidos está Ariane Sousa Marques, de 23 anos, que teve mandado de prisão temporária decretado por 30 dias, sendo investigada pelo crime de tráfico de drogas. Também por prisão temporária, Samuel Pereira Brito, de 26 anos, foi apresentado à Justiça, suspeito de envolvimento em homicídio.
Outro caso de destaque é o de Marcos Antônio da Conceição Sousa, de 50 anos, que foi recapturado em decorrência de processo relacionado ao crime de homicídio, após descumprimento de decisão judicial anterior.
Já José Maria Nunes, de 71 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação com trânsito em julgado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele deverá cumprir pena de 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado.
A Polícia Civil também apresentou Ítalo Bruno da Silva e José Junio Barros Ramos, ambos de 31 anos, presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e mais dois crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, relacionados à posse ou porte ilegal de arma de fogo.
Completa a lista Lucas da Conceição, de 31 anos, procedente do município de Ilha Grande, que foi preso em flagrante por tentativa de furto.
Todos os presos passaram pela audiência de custódia, etapa em que o Poder Judiciário analisa a legalidade das prisões, as circunstâncias das detenções e decide sobre a manutenção da prisão, concessão de liberdade provisória ou aplicação de medidas cautelares.
A Polícia Civil reforçou que as ações fazem parte do trabalho contínuo de combate à criminalidade e de cumprimento rigoroso das decisões judiciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário