O indivíduo de 41 anos foi localizado pela Polícia Militar na praça central do vilarejo turístico após denúncias anônimas.
A tranquilidade da Vila de Barra Grande, no litoral do Piauí, foi palco de uma ação policial na noite deste último sábado (07/02), que resultou na prisão de um homem de 41 anos, foragido da Justiça. O suspeito, que deveria estar sob monitoramento eletrônico, foi detido após violar a medida cautelar.
O homem já possuía histórico criminal e havia sido preso anteriormente pelo crime de agressão contra a própria mãe. Como parte de sua pena ou medida preventiva, ele fazia uso de uma tornozeleira eletrônica. No entanto, o indivíduo rompeu o equipamento de monitoramento, passando imediatamente à condição de foragido do sistema prisional.
De acordo com o relatório do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a localização do suspeito foi possível graças a informações recebidas pelas equipes de serviço. As denúncias indicavam que o homem estaria circulando nas proximidades da praça central de Barra Grande.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais realizaram diligências e confirmaram a identidade do suspeito. A prisão foi efetuada sem resistência, e o homem foi conduzido imediatamente à Central de Flagrantes de Parnaíba para o registro da ocorrência.
Com a recaptura e a confirmação do rompimento do dispositivo, o detento deve passar por uma audiência de custódia onde a Justiça decidirá pela regressão definitiva de regime, perdendo o benefício do monitoramento externo.
O caso agora segue sob a tutela das autoridades competentes, que darão continuidade aos trâmites penais previstos na Lei de Execução Penal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário