PRF apreende 401 caixas de medicamentos de uso controlado durante fiscalização em Cocal (PI) - Portal do Águia - Portal de Noticias do Piauí

NOTÍCIAS

19 de setembro de 2026

PRF apreende 401 caixas de medicamentos de uso controlado durante fiscalização em Cocal (PI)

Material foi localizado durante busca veicular; condutor não apresentou documentação que autorizasse o transporte
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite da última quinta-feira (17), 401 caixas de medicamentos de uso controlado durante fiscalização no município de Cocal, no norte do Piauí.

A ocorrência foi registrada por volta das 20h20, na saída do município,nas proximidades de um posto de gasolina, após a equipe receber uma denúncia.

A equipe abordou um RENAULT/KWID e durante a fiscalização, o condutor apresentou informações contraditórias sobre a origem, o destino e a motivação da viagem. Diante das inconsistências, os policiais realizaram uma busca no veículo, onde localizaram os medicamentos sujeitos a controle especial, conforme regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Questionado sobre a procedência da carga e a documentação necessária para o transporte, o condutor informou não possuir notas fiscais ou autorização dos órgãos competentes.

Entre os medicamentos apreendidos estavam alprazolam, clonazepam, zolpidem, diazepam, fenobarbital, tramadol, risperidona e quetiapina, além de outros fármacos sujeitos a controle especial.

Ao todo, foram contabilizadas 401 caixas de medicamentos.

O condutor, juntamente com o veículo e a carga, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba (PI), para adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário: